Solenidade de entrega de títulos de cidadão

solenidade2018
Nesta sexta-feira (07), no plenário da Câmara Municipal de Farias Brito realizou solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Fariasbritense. Homenageou personalidades dos mais diversos setores da sociedade local em virtude dos serviços de relevância prestados no objetivo do desenvolvimento do município, e que têm contribuído ou contribuíram para o crescimento econômico e social de nosso município. Entre os agraciados estão o contador de nosso município, Eudes Leite de Aquino, Dra. Juliana Brito Duarte, Manoel Adionas Morais de Freitas (Sub. Tenente Morais) e Antonio Pereira da Cruz (Galego do Real).

A homenagem contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados e ainda com autoridades local bem como o vice-prefeito Dr. Cleber Mendes e o prefeito municipal José Maria Gomes Pereira que apresentou como mestre de cerimônia da Solenidade.

Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores Heloísa Aurélio de Menezes (Preta), Lauro Nathanael Gomes Silva (Nael) e Francisco Pereira Oliveira (Chico da Betânia) e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo. Na solenidade, que faz parte do calendário oficial de final de ano, vereadores e convidados farão o reconhecimento daqueles que contribuem, com seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município.

Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.
Veja as fotos das homenagens.