Posse de dois funcionários efetivo da Câmara

Posse Funcionários Efetivos 2
Na manhã de hoje 14 de Fevereiro de 2018 o Presidente da Câmara Municipal Cicero Porfírio em seu gabinete efetivou dois funcionários, Técnico Legislativo e Auxiliar Legislativo, Cicero Porfírio deu posse a servidora efetiva a Sra. Yanna Camila Vieira Roque (Técnica Legislativa), em seguida o presidente efetivou o Sr. Dmião Edson de Sousa (Auxiliar Legislativo). Os dois efetivados prestou compromisso fielmente em cumprir com deveres e atribuições do cargo. Estiveram presentes para a posse dos funcionários os demais vereadores, Chicão da Canabrava, Junior da Betânia, Valdemir da Betânia e da vereadora Preta e funcionários da casa.

“É uma manhã histórica para mim em ser o primeiro presidente, em da posse a funcionários efetivos do Poder Legislativo do município de Farias Brito.”

O Presidente Cícero Porfírio desejou boas vindas aos novos funcionários e agradeceu aos demais servidores para todos trabalharem em conjunto para o melhor andamento da casa.

Glaeria de Imagens>>>

Câmara Municipal inicia ano legislativo

sessao06fevereiro2019Presidenta da Câmara inicia as atividades do legislativo de 2019 na manhã de quarta-feira 06/02, ao abrir a sessão convidei o prefeito municipal e vice para compor a mesa, em seguida passei a palavra para a vereadora Seabranira para ler a palavra da campanha da fraternidade. Após a fala da vereadora, convidei o Sr. Junior para juramento de posse. Logo após o juramento declarei empossado o vereador Junior da Betânia para tomar acento à mesa. Passando a palavra para o prefeito onde ele falou para o publico presente e ouvintes.

O Presidente da Câmara Cicero Porfírio falou do exercício da função legislativa e da ação fiscalizadora do Poder Legislativo e das relações da Câmara de Vereadores com o povo de Farias Brito.

Moção de Pesar

pesar
Os Vereadores da Câmara Municipal de Farias Brito/CE, que esta subscrevem vêm através desta, manifestar votos de profundo pesar pelo falecimento do Senhor Francisco de Assis Sousa (Feitosa) ocorrido no dia 16/01/2019, na Cidade de Juazeiro do Norte-CE.

Francisco de Assis Sousa (Feitosa), tinha 70 anos de idade, era pai de 6 (seis) filhos e residia no Sítio Coberto, Barreiro do Jorge, Farias Brito, foi Vereador nesta Casa Legislativa por 5 (cinco) mandatos, cidadão de bem, possuidor de grande conhecimento na área que atuava, integro, prestativo, pessoa amiga, muito conhecido e querido por todos.

Á sua esposa, filhos, netos, parentes e amigos nossas sinceras condolências. Que Deus traga conforto aos enlutados e que a força da fé reine no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas.

Farias Brito/CE, 16 de Janeiro de 2019.

Solenidade de entrega de títulos de cidadão

solenidade2018
Nesta sexta-feira (07), no plenário da Câmara Municipal de Farias Brito realizou solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Fariasbritense. Homenageou personalidades dos mais diversos setores da sociedade local em virtude dos serviços de relevância prestados no objetivo do desenvolvimento do município, e que têm contribuído ou contribuíram para o crescimento econômico e social de nosso município. Entre os agraciados estão o contador de nosso município, Eudes Leite de Aquino, Dra. Juliana Brito Duarte, Manoel Adionas Morais de Freitas (Sub. Tenente Morais) e Antonio Pereira da Cruz (Galego do Real).

A homenagem contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados e ainda com autoridades local bem como o vice-prefeito Dr. Cleber Mendes e o prefeito municipal José Maria Gomes Pereira que apresentou como mestre de cerimônia da Solenidade.

Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores Heloísa Aurélio de Menezes (Preta), Lauro Nathanael Gomes Silva (Nael) e Francisco Pereira Oliveira (Chico da Betânia) e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo. Na solenidade, que faz parte do calendário oficial de final de ano, vereadores e convidados farão o reconhecimento daqueles que contribuem, com seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município.

Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.
Veja as fotos das homenagens.