Solenidade de entrega de títulos de cidadão

solenidade2018
Nesta sexta-feira (07), no plenário da Câmara Municipal de Farias Brito realizou solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Fariasbritense. Homenageou personalidades dos mais diversos setores da sociedade local em virtude dos serviços de relevância prestados no objetivo do desenvolvimento do município, e que têm contribuído ou contribuíram para o crescimento econômico e social de nosso município. Entre os agraciados estão o contador de nosso município, Eudes Leite de Aquino, Dra. Juliana Brito Duarte, Manoel Adionas Morais de Freitas (Sub. Tenente Morais) e Antonio Pereira da Cruz (Galego do Real).

A homenagem contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados e ainda com autoridades local bem como o vice-prefeito Dr. Cleber Mendes e o prefeito municipal José Maria Gomes Pereira que apresentou como mestre de cerimônia da Solenidade.

Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores Heloísa Aurélio de Menezes (Preta), Lauro Nathanael Gomes Silva (Nael) e Francisco Pereira Oliveira (Chico da Betânia) e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo. Na solenidade, que faz parte do calendário oficial de final de ano, vereadores e convidados farão o reconhecimento daqueles que contribuem, com seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município.

Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.
Veja as fotos das homenagens.

Sessão Ordinária 28 de Novembro

sessaonovembro
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal da última quarta-feira 28/11, teve a presença do Secretário de Agricultura Pedro Bitú esclarecendo sobre o seguro safra 2018, o secretário falou quais agricultores têm direto do seguro safra e sobre a vacinação dos rebanhos bovinos para combater a Aftosa. Na mesma sessão o professor Bruno Gutemberg apresentou seu projeto que foi aprovado, e falou sobre o projeto no Rio Cariús, tendo apoio total do poder legislativo e do executivo confirmado por o vice-prefeito Dr. Cleber Mendes que estava presente. A sessão teve uma boa discussão sobre os demais assuntos em pauta, a sessão ainda teve a presença dos vereadores e do vice-prefeito da cidade de Cariús, que veio afirmar que vai ser feito o asfalto que liga Cariús à Farias Brito. (Ouça a sessão)

Homologação Concurso Câmara Municipal

homologacao
O Presidente da Câmara Municipal de Farias Brito CE, no uso de suas atribuições legais, face a publicação da lista dos candidatos aprovados e classificados, para provimento dos cargos do quadro pessoal desta Câmara e para os fins do que se fazem necessário, HOMOLOGAR o referido concurso realizado sob égide do edital pertinente Nº 003/2018, para que produza seus reais e legais efeitos, aos trinta do mês de Outubro de dois mil e dezoito.

Termo de Homogolação