Reunião dos vereadores para debater assuntos sobre quiosques e boxes do mercado público

vereadores
Os vereadores Chico da Betânia, Cicero Porfirio, Seabranira Alcântara, Nael Gomes, Flávio Jorge, Heloisa Aurélio de Meneses, Deir da Serra e Cicero Guedes, Reuniram-se na manhã de hoje 24/02 (sexta-feira), com o Procurador Adjunto da Prefeitura Municipal de Farias Brito Dr. Jairton Duarte, na Plenária da Câmara Municipal, com o objetivo de discutirem o Projeto de Lei 002/2017 do Poder Executivo que "Dispõe sobre a destinação do Mercado Público Municipal e do quiosques situados nos logradouros de propriedade do Município de Farias Brito, e autoriza o Poder Executivo a firmar termo de permissão de uso de bem público, a título precário e submetido ao poder discricionários da Administração Pública". Depois de ampla leitura e discussões pelos os vereadores presentes, verificou-se a necessidade de ser colocado algumas emendas ao referido Projeto de Lei, que depois de assinado pelos os vereadores que participaram da reunião, será encaminhado para as comissões permanentes para seus devidos pareceres.

Os vereadores Feitosa, Chicão da Canabrava e o presidente da câmara Manoel Domingos (Deir da Catingueira) que está em Fortaleza, não puderam comparecer à reunião justificando a ausência.

Instalação de grades de proteção lateral

chicoIndicação do Vereador Chico da Betânia (PC do B), solicitou ao prefeito Municipal Dr. José Maria Gomes instalação de grades de proteção laterais em alguns trechos de ladeira da Serra do Quincuncá. Em sua justificativa, Chico afirma que, vários trechos da subida são abismos, curvas muito fechada e muito perigosa para os motoristas. A referida INDICAÇÃO foi apresentada na Sessão Ordinária da Câmara de hoje 22/03, onde ouve ampla discussão e apoio de todos os vereadores.

.

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992, através da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo), a grande maioria destaca-se para a água salgada. E como sabemos grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) está sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem constantemente. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Alguns estados do Brasil, no ano passado, sofreram com a crise hídrica, realizando cortes no abastecimento.

Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver o problema. A educação ambiental é fundamental para evitar problemas futuros.

No dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água”. Este texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.

informativo
Na última sexta do dia 17 de fevereiro o promotor do município de Farias Brito, Dr. Cleyton Bantim da Cruz compareceu a uma reunião na Câmara Municipal para discutir juntamente com os vereadores a respeito da LEI Nº 1434/2016 de 7 de dezembro de 2016, de autoria do ex-presidente e atual vereador Francisco Ferreira Oliveira (Chico da Betânia), que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores da Câmara Municipal de Farias Brito.

Ao analisar a LEI Nº 1434/2016 o Sr. Promotor encontrou algumas irregularidades e informou que teria de ser feita algumas modificações em relação aos cargos públicos.

Para tanto, ficou marcada uma nova reunião que acontecerá nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, com a presença do Promotor Dr. Cleyton Bantim e vereadores que na oportunidade farão as possíveis alterações desta LEI.